Publicada em 09/04/2014

Prefeitura de Xinguara concede carta de crédito a microempreendedores

A Prefeitura de Xinguara por meio do Fundosol, Programa de Concessão de Cartas de Crédito mantido pela administração municipal, através secretaria de desenvolvimento econômico, entregou nesta terça-feira (8), 11 cartas de crédito a microempreendedores. O objetivo é fortalecer a economia local, além de contribuir com a consolidação de microempreendedores da cidade.

Ao todo cerca de R$ 22 mil estão sendo aplicados no programa, a carta de crédito pode ser paga em um prazo de 12 meses, com juros de apenas 1%.  Para fazer parte do programa o interessado deve procurar a secretaria de desenvolvimento econômico.

“Nós estamos buscando oferecer aos empreendedores a possibilidade do acesso ao crédito para que eles possam fortalecer seus empreendimentos e aquecer a economia do nosso município”, disse Antônio Carlos Guedes, secretário de desenvolvimento econômico.

De acordo com o secretário, o prefeito Osvaldinho Assunção, tem dado uma atenção especial ao programa, atualmente cerca de 23 microempreendedores de Xinguara estão sendo beneficiados,  a expectativa é que esse número cresça ainda mais. “Já estamos realizando um planejamento para atender um número bem maior” completou o secretário.

Vendedora de cosméticos, Natalia Nunes foi uma das beneficiadas, com a carta de crédito em mãos ela consegue um capital de giro para investir na compra de produtos. “Com o dinheiro irei iniciar meu estoque para que assim atenda meus clientes com pronta entrega” declarou a vendedora.

Pesquisar

Notícias Eventos Fotos Empresas

Um produto TDH Websites. Desenvolvido por Agência Fly