Publicada em 23/04/2012

A literatura de Xinguara na Fundação Tancredo Neves

A literatura de Xinguara na Fundação Tancredo Neves

As crônicas amazônicas da região de Xinguara, do sudeste do Pará, são o ambiente e a inspiração para o escritor Renato Gomes Soares, que estará em Belém nesta terça-feira, 24 de abril, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, para lançar os livros “Crônicas Xinguaras – Histórias para rir e chorar” e “Histórias e segredos dos povos da floresta”. O evento acontece no Hall Benedicto Monteiro (andar térreo do Centur), às 19h, e é aberto ao público.

O livro “Crônicas Xinguaras – Histórias para rir e chorar” foi publicado de maneira independente e apresenta uma coletânea de 30 crônicas escolhidas entre as muitas escritas nos últimos anos pelo autor. Já “Histórias e Segredos dos Povos da Floresta” é uma obra com 15 crônicas que seguem a mesma linha temática de contar para o leitor um pouco da cultura da região.

Em breve o escritor de Xinguara lançará o terceiro livro, "Conversando com Araguaia", uma coletânea de 200 poemas escritos ao longo dos últimos vinte anos. Além dos livros de Renato Gomes, o evento ainda terá os lançamentos de obras dos autores xinguarenses Ismael Borba, Wilton Borges e Joilson de Castro, todos membros fundadores da Academia Xinguarense de Letras.

 

Serviço:

Nesta terça-feira, 24 de abril, às 19h, no Hall Benedicto Monteiro da Fundação Tancredo Neves (Centur), acontece o lançamento dos livros: “Crônicas Xinguaras – Histórias para rir e chorar” e “Histórias e Segredos dos Povos da Floresta” do autor Renato Gomes Soares. Mais informações: 3202 - 4376

Pesquisar

Notícias Eventos Fotos Empresas

Publicidade

Um produto TDH Websites. Desenvolvido por Agência Fly