Publicada em 15/05/2012

Na ausência da Assistência Social, Igreja Cristã Evangélica de Xinguara faz mutirão e ajuda família carente no setor TANAKA II

Na ausência da Assistência Social, Igreja Cristã Evangélica de Xinguara faz mutirão e ajuda família carente no setor TANAKA II

Os voluntários, da Igreja Cristã Evangélica de Xinguara, estão construindo a casa da Srª. MARIA DAS GRAÇAS, residente na Rua Itaipava no setor Tanaka II, sob a liderança do Pastor José Elias.

A obra que está quase concluída já tem instalação elétrica e encanamento de água, as paredes também já foram levantadas, já colocado o madeiramento e o banheiro estão quase que concluído.

Lembrando que a senhora Maria das Graças é aquela cidadã carente sobre a qual o Grupo Xinguara postou uma mensagem sobre as condições em que vivia, bem como, que além da referida Igreja, outras pessoas também contribuíram para dar condições dignas de vida a esta senhora e suas duas filhas, que viviam em condições desumanas.

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a todos que, de alguma forma, abraçaram esta causa, inclusive às mulheres que com muito esmero prepararam a refeição dos trabalhadores que participaram do Mutirão.

Assistência Social de Xinguara

Eu pouco sei do trabalho realizado pela Assistência Social de Xinguara, as mil maravilhas pelo visto não tá, existe reclamações quase que diariamente sobre o trabalho desse órgão.

Com frequência aparecem pessoas carentes em emissoras de rádios pedindo dinheiro, passagem pra se deslocarem para outros lugares, cadê Assistência Social que não dá suporte a essas pessoas.

Outro caso é o do conhecido Solinha, que vive correndo atrás de mulheres e crianças tentando violenta-las, o Solinha não é problema policial e sim Social, estão esperando o que, ele violentar sexualmente uma criança pra depois tomarem providencia.

 Podemos aqui relatar muitos casos existentes em Xinguara, de pessoas que necessitam de atendimento, e que se quer são procuradas.

Tudo isso vai contra mão com as palavras do prefeito no discurso em cima do palanque na festinha em comemoração ao aniversário da grande Xinguara, ele disse que Xinguara não tem mendigo, tem sim prefeito, o Solinha pode ser considerado sim um mendigo, entre outros que andam perambulando pelas ruas da cidade.

Fora esses casos como o da dona Maria das Graças que não podemos chamar de mendigo, mais que merecem uma assistência por parte do órgão competente, o que eles não tem. isso é  lamentável.

Fonte: Blog Luiz Pereira

Pesquisar

Notícias Eventos Fotos Empresas

Publicidade

Um produto TDH Websites. Desenvolvido por Agência Fly